top of page

Prato da Boa Lembrança, especial Novembro Azul

Atualizado: 26 de out. de 2018


Com o intuito de apoiar e fortalecer uma campanha muito importante, no mês de Novembro a Cantina oferece uma edição exclusiva do Prato da Boa Lembrança. O Novembro Azul tem como ponto principal a conscientização a respeito de doenças, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do Câncer (em novembro, reforçando o Câncer de Próstata), e um dos pilares para a prevenção, de acordo com o Ministério da Saúde, é bem conhecido por todos nós: Alimentação!

O prato escolhido, apresenta o sabor da Alimentação Mediterrânea onde frutas, verduras e legumes, como lentilha, amêndoas, azeitonas, peixe, vinho, e muitas ervas de cheiro são à base da culinária, o que se reflete em qualidade de vida e menor incidência de doenças graves.


Pasta Mediterrânea: Penne Rigate Grano Duro Paganini salteado ao molho basílico com tomates frescos, aliche, alcaparras, pimenta dedo-de-moça e azeitonas pretas acompanhado de Tilápia grelhada com limão siciliano.

Outro fator que pode ajudar é o Consumo de Vinho, o vinho tinto possui elevada quantidade de tanino, substância que possui propriedades antioxidantes benéficas ao organismo. Estudos científicos comprovam que o consumo moderado de vinho está ligado à diminuição da incidência de diversas doenças e a melhoria da qualidade de vida. Acredita-se que essas substâncias também ajudem a inibir o desenvolvimento do Câncer.

"Não dá pra dizer que existe um alimento milagroso, que ele vai combater e matar as células cancerígenas, mas existem alimentos que promovem a renovação celular, têm vitaminas e minerais e são antioxidantes" Moulatle.


O prato da Boa Lembrança será vendido durante todo o mês de Novembro, acompanha o tradicional souvenir feito em louça de alta qualidade, assim como a receita do prato que o cliente saborear na casa. Aliado a isso, rótulos de Vinho terão desconto. Essa é uma parceria entre a Cantina do Délio, a Porto a Porto e a Paganinini.


bottom of page