Certificação “Marchio Ospitalità Italiana”

A Câmara Italiana juntamente com o Isnart (Instituto Nazionale de Richerce Turistiche da Itália), em português "Instituto do Turismo Italiano", certificam à Cantina do Délio com o selo “Marchio Ospitalità Italiana”.

A casa vem recebendo anualmente o título que lhe foi dado pela primeira vez em 2011. Essa certificação de alta qualidade da

cozinha italiana é um título conferido à pouquíssimos estabelecimentos. Dessa forma, não basta apenas ser proprietário de uma cantina, é preciso valorizar a cultura gastronômica da Itália e preencher os quesitos exigidos pelo órgão de certificação do governo italiano, entre eles: ter ao menos um funcionário fluente na língua de origem; ao menos um elemento de decoração deve remeter ao país; o chef deve ter certificado em culinária local ou experiência em restaurantes típicos; 50% dos pratos devem ser tradicionalmente italianos; ao menos 20% da carta de vinhos deve ter origem comprovada na Itália; todos os ingredientes são fotografados e enviados para um comitê de críticos e enólogos que avalia se estão de acordo com a tradição.

Referência da cultura italiana

O título de “embaixador” do sabor e de referência da culinária italiana no Brasil, com qualidade e autenticidade certificadas,

não vem por acaso.  Délio Canabrava passou uma temporada na Itália, pesquisando minuciosamente os produtos

e sabores e buscando a essência da cultura do país. Para ele, manter a tradição e a hospitalidade italiana faz o diferencial.

“Primamos por não perder as raízes, buscando sempre ingredientes genuínos, fazendo todos os pratos com carinho e,

principalmente, respeito ao cliente que zela pela tradição”.