top of page

Prato da Boa Lembrança Leonardo da Vinci

Homenagem ao Cinquentenário da Partida de Leonardo da Vinci


Gnocchi Rosso i Burrata, Gnocchi artesanal de Beterraba, salteado em Manteiga e Sálvia, e Burrata Gratinada


Prato da Boa Lembrança maio/2019 - Edição Comemorativa e Limitada 100 unidades



Em homenagem a este Gênio Italiano que era vegetariano a Cantina do Délio lança este prato da boa lembrança que é limitado em 100 unidades.


Gnocchi de Beterraba , Manteiga ,Sàlvia e Burrata Gratinada .


Ingredientes: 50g Manteiga , 2 folhas de Salvia , Q.B de Sal , 150 g de Burrata e 30 g de Parmesão . Para o Gnocchi : 250 Gr de Beterraba 2 Gemas de ovo . Q.B* Noz Moscada Ralada. Q.B* Sal. 50G de Farinha de trigo .


Modo de Preparo : Assar a Beterraba embaladas individualmente no papel alumínio por 1 hora a 160 graus em seguida passar em uma peneira ou espremedor e esperar esfriar , agregar as gemas de ovos , Sal e noz moscada aos poucos ir colocando o trigo até o ponto do mesmo . Para modelar , polvilhar o trigo na bancada , enrolar até obter um formato cilíndrico de 5 cm, com o auxílio de uma espátula cortar em 5 cm , em água fervente com sal , colocar os gnocchi em cocção até submergir .


Para sua finalização , em uma Sauteuse * colocar a manteiga até derretê-la , folhas de salvia previamente cortadas ou rasgadas na mão e sal , em seguida o gnocchi a burrada e o parmesão assar ou usar o maçarico ,


Buon Mangiare !!!🇮🇹.


Burrata *Quejo mussarela fresco e cremoso. Q.B * Quanto Baste *Sauteuse Panelas para Saltear (técnica cocção ).


Chef Rafael Gonçalves e Delio Canabrava . Cantina do Delio , Curitiba -Pr .

bottom of page